quarta-feira, 3 de março de 2010

Implantação do curso




Cremos em um novo tempo determinado por Deus para Igreja Batista Vale das Bênçãos em São Bernardo - Belford Roxo.
No tempo que se chama hoje, está acontecendo a implantação do Curso Casados para Sempre, visando tratar o relacionamento conjugal, aparando as arestas ou apenas melhorando o que já é bom.
"Não é bom que o homem esteja só..." depois de ter criado todas as flores, Deus ainda criou mais uma flor e totalmente diferente das anteriores, muito especial que precisaria de alguem também especial para cultivá-la - o homem!

O Novo de Deus

Novos sonhos
Novas realizações
Esperam por ti

Novos planos
Novas conquistas
Esperam por nós

O olho não viu, O ouvido não ouviu
O que Deus preparou para nós
O que Deus preparou para nós...

Família, pode sonhar
Mãe, teu filho vai voltar
Pai, na mesa o pão não vai faltar
Promessas se cumprirão
Bênçãos te seguirão
E o que passou, passou
O novo de Deus chegou...

O Novo de Deus chegou...
O Ministério da Família está se reunindo um grupo de casais para participar de um curso que será lembrado "Para Sempre".

Este Curso Chama-se:CASADOS PARA SEMPRE

Veja como é:

Objetivo: Levar os casais a redescobrir princípios bíblicos que os ajudem a curar e fortalecer seus casamentos.

Duração: 14 semanas

Conteúdo:

01. ALIANÇA: Explicação do termo aliança. Aliança como base para o casamento. Termos e promessas da aliança.

02. UMA SÓ CARNE: O plano original de Deus para o casamento. O que aconteceu ao casamento na queda. O que o Senhor Jesus Cristo redimiu para o casamento.

03. PAPÉIS: Os papéis bíblicos para o marido e a esposa, com base no modelo do Senhor Jesus e a Igreja. Aplicação prática nas áreas física, emocional e espiritual.

04. SEMEANDO E COLHENDO: Percepção do nosso processo constante de semear e colher em nosso casamento. Como selecionar sementes. O que fazer com colheitas ruins.

05. PERDÃO: O porquê da necessidade de perdoar o nosso cônjuge e qualquer outra pessoa. Como perdoar. Como continuar perdoando, mesmo que a ofensa se repita.

06. VISÃO DE FÉ E CONFIANÇA: Como obter de Deus uma visão de fé para o nosso cônjuge e o nosso casamento. Fixando nossos olhos na Palavra e não nas circunstâncias. Confiando na firmeza de Jesus.

07. ORANDO JUNTOS:Intimidade e unidade na oração diária do esposo e da esposa juntos. Por que orar no Espírito.

08. ACORDO: O que é acordo bíblico. Problemas com o acordo mundano. Como marido e esposa podem andar juntos em acordo.

09. FLUINDO JUNTOS NO ESPÍRITO: Apresentar aos casais os Frutos do Espírito e desafiá-los a fluir juntos como marido e esposa.

10. INTIMIDADE: O planejamento original de Deus para a união sexual do marido com a esposa. Propósito do relacionamento físico. Benefícios da união sexual. Intimidade física dirigida pelo Espírito Santo.

11. BATALHA ESPIRITUAL:Nosso cônjuge não é nosso inimigo! Contra quem estamos lutando? Quais são as nossas armas? Como lutamos?

12. ESTILO DE VIDA:Padrões santos da Palavra para o casamento. Reconhecimento de áreas de trevas em nosso relacionamento conjugal. Alinhando nossas vidas ao plano de Deus mostrado na Palavra.

13. MINISTÉRIO DE UMA SÓ CARNE: Deus não nos abençoou apenas por abençoar. Dando de nossa abundância. Como fluir como uma equipe de uma só carne.

14. COMPARTILHAMENTO E PREPARAÇÃO PARA A NOITE DE FORMATURA: É o momento em que os casais poderão testemunhar o que Deus fez em suas vidas e compartilhar a tarefa da última lição, que é Ministério de Uma só Carne, e também preparar o grupo e os detalhes para a realização da formatura.


“Dar-lhes-ei um só coração e um só caminho, para que me temam todos os dias, para seu bem e bem de seus filhos.” (Jeremias 32.39)

Um comentário:

  1. Conheci esse curso em Brasília e fiquei com muita vontade de fazer,mas não deu. Agora moro no Rio de Janeiro -Realengo e queria saber se ele é ministrado aqui perto,pous meu marido não tem muita boa vontade para sair para longe. Ele até faz o curso se for perto de casa.Como faço para ter informações da agenda de vcs?
    Q Deus abençoe muito esse ministério,pois as famílias precisam ser fortalecidas em Cristo Jesus.
    Valquiria

    ResponderExcluir