sexta-feira, 26 de março de 2010

2ª AULA UMA SÓ CARNE - DINÂMICA

ÉLIO e MADALENA
ANDERSON e CAROLINA
LUIZ e SILVÂNIA
  • a.)Material: Massa de modelagem (cores diferentes para cada cônjuge).

    Dinâmica: Dar a cada cônjuge um pedacinho da massa de modelagem de cores diferentes. Observar o fato de serem da mesma substancia, mas com suas particularidades especiais. Orientar a mistura dos dois pedaços, pelo casal. Apos rápidos comentários sobre o resultado da junção (uma só cor; mescla; uma cor mais em evidencia etc...). Pedir para o casal que, agora,SEPAREM as massas que receberam. Verificar a impossibilidade, reafirmando o princípio estudado.

    b.)Material: Dois sucos - coloridos diferentemente um do outro.

    Dinâmica: 1 vermelho e outro amarelo e mostra-se depois como e impossível separá-los. Isto e o que acontece com nosso casamento, depois de juntado, não terem como separar, quando separa um leva parte do outro.

    c.)Material: Dois copos de isopor (suportes para refrigerante em lata)

    Dinâmica: Um dos copos deve ser cortado, formando ângulos de encaixe. Estes ângulos simbolizam as diferenças entre o casal. Na apresentação do recurso, o esposo arranca um pedacinho de seu lado do copo, representando uma tentativa de mudar a esposa. A esposa, por sua vez, fará a mesma coisa. Depois o esposo tentara unir novamente o copo, que naturalmente estará cheio de buracos. Chamar a atenção para o fato de que um casamento assim não pode reter a benção, a unção de Deus e ao mesmo tempo proporciona brechas para satanás investir em sua união.

  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário